Como diz a canção, Halsey é a Nova Americana. Todos estão falando sobre a talentosa cantora, e se você gostou de sua canção “New Americana“, tem muito mais de onde veio.
Halsey, recentemente, lançou seu primeiro álbum Badlands, da qual ela descreve na iHeartRadio, que é um álbum conceitual, e tem uma história muito elaborada por trás. Badlands apresenta onze canções incríveis, incluindo “New Americana” e “Ghost”. Da qual é a música que ela ganhou muita atenção em 2014. A versão deluxe do Badlands tem cinco faixas bônus.
Halsey recentemente foi entrevistada pela iHeartRadio onde ela nós contou as histórias por trás de seu álbum, e explica como ela conseguiu suas tatuagens e o significado por trás nesta entrevista exclusiva.
Halsey tem 15 tatuagens no total agora, e tudo começou com a tatuagem que a mãe dela levou-a para fazer quando ela tinha 15 anos, a mãe aproveitou e fez uma igual da filha. Halsey e a mãe dela agora são ligadas para a vida com suas tatuagens de âncora correspondente localizadas em seus pés.
Na sua primeira tatuagem; uma âncora em seu pé direito com as iniciais da mãe
“A primeira tatuagem que fiz foi no meu pé. É uma âncora e tem as iniciais da minha mãe no meio, e ela tem uma igual. Fomos fazer juntas. Eu era muito jovem para ter uma tatuagem, mas minha mãe está coberta de tatuagens. Ela fechou o ombro de tatuagem. Ela tem a língua furada. Ela é super, super legal, e muito bonita. Sempre teve tatuagens, desde que nasci. Então olhando para ela, eu sempre vi a tatuagem como uma coisa artística. Minha mãe é muito artística e realmente muito bacana. Então implorei, implorei, implorei para ela me deixar fazer uma tatuagem, e ela me levou para fazer uma, porém com aquela incerteza. Ela ficou tipo: ‘Sim, vamos obter âncoras em nossos pés.’ E o que eu não sabia é que o pé é um dos pontos mais dolorosos que você pode obter uma tatuagem. Então ela me levou para fazer uma tatuagem no meu pé, esperando que eu desistisse pelo fato de ser o lugar mais doloroso, mas eu não desisti. Simplesmente saiu pela culatra. Pensei: ‘isso é ótimo! Eu quero mais!’
Acho que ela só pensou que (a âncora) era uma coisa fofa simbólica. Você sabe como são as mães. Minha mãe era tipo ’Nós nos seguramos.’ Pensei: ‘ Isso é bonito, mãe. Deixa-me fazer uma tatuagem. Não me interessa o que é. Eu só quero ser legal.’
Sobre a tatuagem de rosas, no ombro esquerdo:
“No meu aniversário de 16 anos, voltei e fiz as rosas no meu ombro. Não estão pintadas e eu deixei dessa forma e vazio durante cinco anos. Tem uma coisa que me enche e que pelo menos quatro vezes do dia alguém vem me dizer ‘Eu amo a sua tatuagem. Você não vai pintar ela?’ Não. Gosto dela desse jeito.
Só achei que elas eram realmente bonitas, e eu tive tantas idéias para tatuagens que eu queria que essa, tivesse um significado muito importante. Essa tatuagem que eu estava pensando em fazer, seria muito importante, porém uma pessoa que estava na minha vida mudou. A minha relação com essa pessoa mudou e eu pensei, isso está tatuado em mim, e o quão idiota minha atitude foi, em obter uma tatuagem que vai durar para sempre, por mais que você esqueça dela, a tatuagem irá permanecer. E acho que no impulso disso, fui e fiz algo que não significou absolutamente nada, porém, a tatuagem é linda. É uma das minhas tatuagens favoritas. É apreciável. É muito simples. Acho realmente muito elegante.”
Sobre a tatuagem de punhal com o número 13 localizado na coxa direita:
“Eu fiz essa em memória de um amigo que faleceu. Essa também foi quando eu tinha 16 anos. Eu fiz com uma identidade falsa. É horrível. Comprei em uma loja de tatuagem do beco em Strasburg, Pensilvânia. Não é brincadeira. É tudo medonho e nojento. Fui ao baile de formatura do amigo depois disso. E quando você é de Jersey, e você vai ao baile de formatura, você desce para a praia, você pode ir na praia em seguida. A beira do mar, é A COISA, é super constrangedor, e eu nunca poderia ter dito isso em entrevista, mas estou dizendo pois é muito engraçado, e ninguém de muitas pessoas que vai ler isso não vai entender do que estou falando. Estávamos na praia e tinha acabado de ter feito esta tatuagem, eu estava correndo na praia e rolando na areia e na água, quando eu sai, percebi que a tatuagem toda estava sangrando. Tinha areia grudada nela, e fiquei tipo ‘ é por isso que tem que ter um responsável para fazer uma tatuagem’
E um punhal. É uma tatuagem tradicional, e agora é tão nojento, mas eu meio que amo ela. É rosa e turquesa porque a amiga que faleceu tinha cabelo rosa e turquesa por anos, e foi sua identificação. Pensei que seria legal. Esta tatuagem é deveria ter sido feito em amarelo e vermelho, mas eu escolhi estas cores em vez disso. O 13 é de 3 de Janeiro [1/3] e também um número de azar. Além disso, fiz na sexta-feira 13.”
Halsey é uma grande fã de Star Wars, portanto é natural que ela pague o tributo de alguma forma para o famoso filme da série com tinta. E ela nos explica que apenas ~os verdadeiros~ fãs de Star Wars vão saber o que significa que é o crânio de Mythosaur.
O crânio Mythosaur no antebraço esquerdo:
“É um emblema Mandaloriano e é uma referência do Star Wars. É uma das tatuagens mais legais que eu tenho, porque é um crânio de Mythosaur e é um emblema Mandaloriano. É a insígnia que Boba Fett usa em seu capacete. É uma recompensa. É um símbolo de caçadores de recompensas e representa pessoas duronas. As pessoas que realmente, ama Star Wars , tanto quanto eu, vem até a mim dizer ‘É um emblema Mandaloriano?’ E eu digo ‘ Sim’. Porque os fãs de Star Wars casuais não sabem o que é isso, porque teve uma vez que um cara da qual tinha um soldado tatuado veio me perguntar sobre a minha tatuagem, e eu só disse ‘Cara… você é uma decepção’.
Sobre a tatuagem 511 no braço direito:
“Este é o aniversário do meu irmão – 5/11. 11 de maio. Eu tenho dois irmãos mais novos. O de 17 e o de 10, e quando fiz essa tatuagem e voltei para casa, meu irmão de 10 anos ficou arrasado por não ter seu aniversário. Por isso estou mantendo o meu outro cotovelo limpo para poder voltar e ter feito a dele. Sempre esqueço porque é na parte de trás do meu cotovelo. Também costumava ser minha senha de coisas, e me ocorreu o quão terrível era, porque eu estava andando com minha senha literalmente tatuado no meu corpo.”
Sobre a tatuagem de citação em seu antebraço direito:
“Desta vez foi em Venice Beach depois que assinei o meu contrato. Diz ‘estas delícias violentas têm fins violentos.’ Esta tatuagem é de significado um pouco pesada e um pouco inebriante para dizer, mas eu expresso como um lembrete para mim mesma para classificar o mesmo ritmo. Como violentas delícias tendo fins violentos, é uma citação de Shakespeare, Romeu e Julieta, que é incrivelmente clichê, mas eu sou um amante da literatura, por isso faz sentido para mim. Mas a real do que isso significa é qualquer coisa que você faz violentamente, vai terminar de forma violenta. E isso não quer dizer violência física. Acredito que mais refere-se ao excesso. É como se você bebe violentamente, vai acabar violentamente. Se você ama violentamente, vai acabar violentamente. Se você fizer qualquer coisa violentamente, vai acabar mal para você. Então, isso é tipo, entrar em um mundo que é uma nova fronteira para mim, onde eu estava sendo confrontado com toneladas de coisas novas e toneladas de tentação. É então apenas um tipo de um lembrete para manter a cabeça no jogo. Isto é sobre a música e não todas as coisas brilhantes que vêm com ele. É uma das minhas tatuagens favoritas também.”
De cabeça para baixo ferradura tatuagem no braço direito:
“Eu tenho feito essa tatuagem feito por um cara chamado Joshua Marks, que é um artista de tatuagem bastante conhecido. Eu implorei, implorei e implorei para ele me deixar entrar e fazer uma tatuagem. Eu estava mandando e-mails a meia-noite. Ele me deixou entrar no dia seguinte. Na cultura da tatuagem, não deveria tatuar uma ferradura de cabeça para baixo, porque significa que tudo o que a sorte está a derramar para fora, então é realmente má sorte. Eu tenho uma de cabeça para baixo para significar que não preciso de sorte. Eu trabalho muito, dou meu máximo, acredito nas estrelas se alinhar, mas eu não acredito que nada acontece a qualquer um baseado na sorte. Eu acredito que as pessoas trabalham muito e manifestam no que eles querem, o que elas precisam, e o que elas estão esperançosas, e isso é o que é um lembrete.
Toda a brincadeira com o tatuador é que, ele tatua ferraduras de cabeça para baixo, e muito. É o trabalho dele, se alguém pedir. Ou seja de um jeito ou de outro nós todos somos todos da parte do clube sem sorte. Acho isso engraçado.
A sua tatuagem de Serendipitia no ombro direito:
“Eu tenho essa aqui com a minha mãe também. É o acaso. Serendipidade é uma palavra que significa, ‘um acidente feliz.’ Acho que como minha mãe explica minha existência, como um feliz acidente, porque ela tinha 19 anos quando ela engravidou de mim, e com certeza foi um acidente. Mas um que eu acho que ela considera um feliz. Minha mãe é muito doce, e ela sempre me diz que ela nunca, jamais vai se arrepender das decisões que ela fez quando era muito jovem. Ela olha para a família dela agora, que é eu, meus dois irmãos e meu pai, que ainda estão juntos, a casa, e todas as coisas que fazemos, e todos os lugares que fomos, ela sempre diz que tudo isso é por causa do momento que ela ficou grávida de mim. Ela não teria toda a família, e essa vida que tem hoje. Essa mentalidade super legal que ela tem acho que me influenciou muito, e por muito tempo também porque me fez olhar para alguns dos acidentes que ocorreu na minha vida por esses pontos altos. Eu estava passando por um bocado quando saí da casa dos meus pais, porque eu não tinha um lugar fixo, eu não dormia por medo, tentava cochilar nos sofás dos lugares que frequentava, eu literalmente não dormia por dias, eu só andava com uma mochila, e eu já estava me sentindo muito infeliz. Parecia que eu estava em um lugar de infortúnio. E então uma noite fui convidado para uma festa de um hotel, e eu pensei ‘ Isso é incrível. Vai ter uma cama lá. É um hotel.’ Então eu não fui realmente conhecer alguém, porém foi a noite em que conheci o meu empresário, Anthony. Então eu não estaria aqui sem todo esse sufoco, que eu acho que é foi uma experiência própria. Me deparando com a festa é definitivamente um acidente feliz e serendipidade.”
Sobre a tatuagem XXX na mão direita:
“Eles querem dizer várias coisas. Minha avó costumava fazer x em mim e nos meus irmão. Mas meio que transformou-se um significado diferente, porque isso significa quase como um aconselhamento parental, como se fosse uma coisa explícita, que é realmente engraçado porque descobri que muitas pessoas me consideram ser incrivelmente explícita quando não percebo que sou eu. Então é quase como uma piada, como eu mesmo tenho uma etiqueta de controle parental em mim, no meu corpo.”
Sobre a tatuagem 17 nos dedos direitos:
“É meu número da sorte. Meus fãs sabem isso. É da minha mercadoria. É os seus nomes de usuário do Twitter. Dezessete anos só significa algo para nós. Eu não sabia na época, mas o 17 foi o ano para mim, onde me tornei Halsey. Eu só não sabia o nome ainda.”
As tatuagens mais recentes de Halsey localizam-se no braço esquerdo e incluem o planeta Marte e um palito de fósforo apagado..-uma tatuagem que só ela e alguns de seus fãs fizeram juntas.
Sobre a tatuagem de Marte em seu braço esquerdo:
“Isto é Marte e consegui com um amigo que conheci em turnê. No mundo pop eu acho que é a expressão que você usaria, as coisas podem ser incrivelmente negócios, e a única coisa legal sobre minha tripulação e eu, é que todos viemos de um fundo da Warped Tour. Então todos nós viemos dormindo em uma van, viajar e estar com fome e sujo por não tomar banho, faz parte. Todos trabalham muito, e todos são os melhores amigos. Eu estava me apresentando em arenas com Imagine Dragons com um bando de garotos que estavam negociando cervejas e vale refeições na Warped Tour. Todos nós temos uma mentalidade muito legal. Uma das idéias é de fazer uma tatuagem na turnê. Então você vai lá e faz tatuagens com seus amigos de turnê. Afinal, você só vê os amigos uma vez por ano, é merecido.
Tenho Marte porque conheci um cara na turnê que nos tornamos realmente bons amigos, o aniversário dele é no meu aniversário, por meio. Eu sou de Libra, então meu planeta dominante é Vênus, e seu planeta dominante é Marte, que também é opostos. Então é tipo aniversários opostos, em frente a sinais, tecnicamente, ao lado de personalidades em astrologia, mas totalmente opostos, e como nós éramos realmente bons amigos fizemos as tatuagens juntos. Então tenho de Marte, e ele tem Venus. Temos um conjunto de planetas”.
A tatuagem de fósforo apagado em seu braço esquerdo:
“Esta é provavelmente uma das outras tatuagens mais legais que eu tenho. É um palito de fósforo, e eu não sou a única pessoa que tatuado. Tem mais três outras garotas do mundo que tem também, e todas elas são minhas fãs. Selecionei elas aleatoriamente no Twitter e levei elas para irem fazer tatuagens combinando comigo. Foi uma coisa legal, porque foi programado pelo Vevo Live Series que veio a ideia, e nós estávamos falando sobre o que podemos fazer com os fãs e era para ter sido tipo, sair para tomar sorvete, ou ir tomar café (todas essas coisas chatas). E nada dessas coisas é a minha cara. Porém o legal sobre as fãs que foram selecionadas eram quase todas da mesma idade que eu. Tenho 20 anos, os meus fãs estão entre as idades de 16 e 25. Foi incrível, porque são pessoas que conheci num dia aleatório, viramos amigas e se entendemos. Então eu selecionei essas meninas e disse que iríamos sair juntas por algumas horas. Mas não contei a eles o que iriam fazer até que elas apareceram. Tiveram fé cega em mim, da qual foi uma loucura, porque iriamos fazer tatuagem iguais. Essa foi a graça do dia.
Também disse a elas que um fósforo apagado representa não jogar todas suas cartas boas, como se você tivesse uma. Ele não foi ascendido, por isso é o potencial que representa. Você pode atacar a qualquer momento. E disse também que quando elas se sentirem num ponto de potencial da vida, ou se elas fizeram algo que elas queriam ter feito por um longo tempo desejo, elas deveriam voltar e obter uma chama dentro delas, e me dizer quando isso acontecer, pois elas podem fazer isso, pois seria um momento significante. Eu disse a elas que faria o mesmo, agora só estou esperando por este momento em alcançar meu potencial. Mas espero que um dia algo possa ser suficiente para mim.”
Halsey, em seu novo álbum, Badlands, sendo um álbum conceitual!
“O meu álbum chamado Badlands, e é um álbum conceitual. Acho que é um tipo de coisa atarefada a se fazer, um álbum e ser conceitual ao mesmo tempo. Mas eu não consigo me encontrar a escrever de qualquer outra forma. Eu realmente fico embrulhada em conceitos e consistência, e porque eu fico embrulhada de extensões de histórias a maior parte do tempo. Eu era escritora antes de ser cantora.”
Como surgiu a ideia do título do álbum:
“Eu inventei o nome Badlands antes de começar a escrever as canções. Eu estava no banco de trás do Anthony (o gerente) do carro um dia, e eu disse do nada ‘Badlands!’ E ele disse, ‘O quê’? E eu disse, ‘É o que eu quero nomear o álbum’! E ele, ‘OK’. E então três meses depois, eu disse, ‘Sim, vai ser Badlands!’ E ele disse: ‘Oh, nós iremos nomear dessa forma, iremos fazer isso definitivamente, okay, legal, você foi séria…” E eu disse por fim: “Sim!”